pesca spining

Este blog é destinado aos amantes da pesca com amostras
seja bem vindo.
comente e divulgue,e principalmente respeite,as ideias,ideologias e opinioes de cada um.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Pois Foi.
Hoje depois do trabalhito, lá fui eu até ao tanque para testar a máquina,e que máquina, parece um relógio suíço.Bem mas o que conta são os peixes , e a pesca.
Quando cheguei logo me apercebi de que a coisa estava feia,muito vento,vindo do litoral,frio e a fazer muita agitação na água. preparei duas canas,uma para vinil,outra para rigidas ou para o que desse.
faço-me ao tanque,e logo nos primeiros lançamentos alguns toques de peixe pequeno.
À medida que ia descendo o peixe mostrava-se mais desconfiado,e apático, mudei de táctica e de técnica, e montei um lagostim com montagem Jika Rig, e no primeiro lançamento com esta montagem sinto um toque que me pareceu ligeiro de mais para peixe grande,e ferro sem convicção,bem... desenrola-se uma luta de dois ou três minutos sem ver o que estava no ponta da linha, até que o animal se mostrou,subiu fora de agua uns bons 50 centímetros,abanou a cabeça como que a dizer: já foste.
E lá foi à vida. Mais uns quantos lançamentos e ferro o irmão, mudo de local , e num lançamento milimétrico para um canto com muita lenha, na caída,uma cabeçada,e lá vem o primo dos dois.
Houve ainda tempo para perder mais um peixe de bom porte.
Chegada a hora da janta rumei a casa com o ego reestabelecido para amanha enfrentar o chefe.
Boas Pescas.
E não sejam invejosos.



 
 


2 comentários:

Paulo Lourenço disse...

excelentes verdinhos. esses videos estão muito fixes..

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

Pois... carreto novo... pesca depois do trabalho... bonitos peixes... e depois termina com não sejam invejosos, uma coisa não é compatível com outra, claro que nos roemos todos ahahaha

Boas pescas e que esse carreto traga muitas alegrias