pesca spining

Este blog é destinado aos amantes da pesca com amostras
seja bem vindo.
comente e divulgue,e principalmente respeite,as ideias,ideologias e opinioes de cada um.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Impressionante.

No passado domingo, depois de mais uma jornada de quase 22 horas, a bulir foi como sempre que posso retemperar forças a fazer aquilo de que gosto:PESCAR.
No primeiro spot ,as coisas não correram bem, dado tratar-se de uma barragem que faz transfega de agua entre mais duas, estava a cem por cento da sua capacidade, gorando-se assim as minhas intenções de pescar ou tentar uns lúcios-perca taludos.
Atravessei a serra para sul, e fui deitar amostras á agua numa outra barragem que faz parte do triangulo, aqui  parecia outro mundo,àgua muito mais quente, menos agua na albufeira, e as condições climatéricas eram tambem melhores.
depois de alguns lançamentos, e alguns peixitos que não mereceram a foto da praxe, dado tratarem-se de exemplares de grande porte e a objetiva da câmara não ter capacidade para os enquadrar, heis que com um vinil lagostim e bem fundo senti como que uma prisão, já escaldado, ferrei com quanta energia me restava e começou a dança, linha cá linha lá,Há para os invejosos: (O brinquedo é maquina,trabalha que nem um relógio Suíço, tem uma embraiagem que é uma delicia,suave que nem veludo, e cabe muito bem na mão para alem de ser leve,e rápido que nem o Obiquwelo.)
Quando tenho o prazer de ver a besta, fiquei surprendido com o que estava a ver, pois o animal,tinha o beiço inferior completamente aberto em dois,parecia que tinha sido cortado com uma tesoura.
agora pergunto: Como é que um animal neste estado,e tendo à muito pouco tempo tido uma má experiencia com uma amostra,volta a atacar outra?
A fome, e a necessidade de se alimentar? A defesa do seu território? ou simplesmente o seu carater predador?  fica para refleção.
Agora as fotos do animal.






Este senhor tinha mais de 2 kilos, e tirndo o labio bífido estava de perfeita saúde, e bem alimentado.
Boas Pescas.
E não sejam invejosos.

2 comentários:

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

Este post até me tinha passado, as minhas desculpas pois este merece comentários e reflexão.

Realmente essa boca está num estado lastimável, como é que esse animal conseguiu sobreviver, ainda mais se estava bem alimentado e novamente a atacar quer dizer que recuperou, claro que tento devolver sempre com os melhores cuidados mas esse demonstra bem o poder de "encaixe" que esse bicho tinha.

Parabéns em relação ao carreto, sinceramente nunca pesquei com esse tipo de carretos mas para certas técnicas acredito que seja muito melhor.

Que muitas alegrias traga

artur oliveira disse...

È verdade Amigo João,o poder de encaixe e de recuperação destes bichos é impressionante.
Quanto ao carreto,muito obrigado pelos votos.