pesca spining

Este blog é destinado aos amantes da pesca com amostras
seja bem vindo.
comente e divulgue,e principalmente respeite,as ideias,ideologias e opinioes de cada um.

sábado, 16 de abril de 2011

Achigas

Hoje,e farto de estar em casa a dar voltas ao material, resolvi ao fim da tarde ir dar uma volta pelos pesqueiros aqui da porta.
Devo dizer que fiquei de olhos pregados em alguns deles, o espectáculo era de fazer vénias e aplaudir de pé.
Eram mais do que muitos os achigas que nas margens guardavam os seus ninhos e defendiam a sua prol.
Foi brutal ver achigas de grande porte que em condições normais ao notarem a minha presença fugiriam e não voltariam, hoje, e em defesa do que é seu quase me enfrentavam e tentavam iludir me dando voltas e voltando ao mesmo local pelo lado oposto, qual jogo do gato e do rato. Fiquei surpreendido com a quantidade de ninhos que se vêem nas margens,sinal de que a desova ocorreu em  boas condições, e ao que parece serão muitos os alevins que iram sobreviver.
Com as condições climatéricas, a serem favoráveis ao desenvolvimento das crias, seram cada vez mais os nossos amigos nos nossos pesqueiros.

Que cresçam com saúde e depressa para nos darem o prazer de um dia lutarem connosco numa luta que é sempre desigual,mas saborosa.

Sem comentários: