pesca spining

Este blog é destinado aos amantes da pesca com amostras
seja bem vindo.
comente e divulgue,e principalmente respeite,as ideias,ideologias e opinioes de cada um.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Tarde de pesca

Hoje depois de cumpridas as obrigações laborais lá fui Eu aos peixinhos,o vento que se fazia sentir
parecia que ia complicar a mini jornada.
Mas Não, aprovitei e estreei umas novas aquisições, uns vinis que comprei na Decatlon,e funcionam ás mil maravilhas.
Apareceram finalmentes os grandes.
Tirei um e perdi duas amostras cravadas na boca de mais dois,uma tarde daquelas.
 Este Menino tinha quase TRES KILINHOS.






Ficam as imagens.os videos das libertações, veem mais tarde.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Na passada 2ª feira, desloquei-me ao quintal para mais uma manha de pesca aos ditos.
Manha de nuvens e alguma chuva, mas nada me tirava uma manha de pesca.
Depois de metar o pato a navegar, toca a lançar amostras,e tentar alguns peixes, a verdade é que embora muito lentamenta,e com alguma dificuldade lá foram aparecendo os pequenotes,pequenotes mas barrigudos, o que indica que ainda não cumpriram a função de repovoamento da massa de àgua.



quando chegou a hora de abandonar o quintalinho chovia se deus a dava,mas estava satisfeito,com energia para me fazer ao trabalinho porque as férias já tinha ido.
Um dia destes haverá mais.

largar para pescar 1

2

4

3

Batismo de pato

Batismo Patal

No passado dia 18 de Maio,um amigo de Barcelos, rumou a Coimbra para uma sessão de pesca.
Com o desejo formulado de conhecer um pato mais por dentro, ora como amante e utilizador assiduo do mesmo,resolvi aproveitar,e fazer-lhe o Batismo de navegação a bordo do mais espetacular meio de pesca com amostras que conheço.
Depois da receção em Coimbra,rumámos a uma Lagoa no pinhal de Leiria,montámos o estaminé e vamos para a àgua.
Depois de algumas dicas na forma de manobrar,e a maneira mais comoda de dar ao pedal lá nos fizemos á àgua. Foi vêlo a dar ao pedal satisfeito da vida,tão satisfeito que foi o prim eiro a tirar peixe,quer dizer peixito porque os grandes não quizeram nada com nenhum de nós.
Fiquem com as imagens.




Voltaremos brevemente com mais imagens e relatos
.http://youtu.be/yr2Mz1uJW6g

quarta-feira, 16 de maio de 2012

TOSH0032

TOSH0033

A Estreia

Depois de ter enchido a bobine do Banax,e tirar das embalegens as respetivas amostras,estava na hora de ir fazer o gosto ao dedo.
Cheguei á agua eram cerca de 16.00 horas,34º de calor, a vontade era mais que muita,e foi suar até ter tudo na agua,mas depois o fresquinho da dita,e uma brisa maritima que começou a asolar o tanque refrescaram o pescador e restabeleceram as energias perdidas a carregar o material e a dar á bomba.
já na agua fui até uma sombra fazer tempo e testar umas amostras, pois os meninos estavam quedos, não se sentia vivalma.
já depois das 17 horas é que se fez sentir o primeiro.



,
depois seguiram-se mais uns pequenos e é chegada a hora de regressar a casa, com as baterias recarregas para amanha voltar logo de manha até onde eles estão.

Abertura, Novo Material

Depois de uma manha frustrada, em que pensei ao sair de casa que ia ter uma abertura tranquila, pois o tempo esta óptimo para meter o pato a navegar e fazer-me a eles, heis que ao chegar ao local escolhido,eram mais que muitos os que se faziam passar por pescadores,e que tinham já os baldes bastante compostos de alevins de achiga capturados com verdemã. Como se não bastasse, quando começo a retirar o material do carro, e a dar á bomba para encher o dito, reparo que algo me faltava para que me podesse fazer á àgua. à pois é ,( ninguem te manda ser apressado, a não saberes controlar os impulsos de aciadade.) As barbatanas tinham ficado onde descansaram durante os últimos tempos.
Desiludido, mas não convencido,faço-me a casa para resolver a questão, quando a meio caminho toca o telemóvel:Tá sr Artur?_sim ,_ É só para dizer que acabou de entrar na loja a sua encomenda.
Há males que vêem por vem pensei se estivesse a pescar, não  podia levar á agua ainda hoje estas coisinhas que vinham na encomenda.
Algumas novidades misturadas com alguns clássicos.
podem agora contemplar e roer as unhas de inveja.HAHAHAHA.
Abraços.


terça-feira, 15 de maio de 2012

BANAX ELAN LHCom a abertura da proxima época aqui mesmo á porta, vai chegar em breve a minha nova máquina para caturar os nossos amigos BASS.
Espero que chegue antes do fim de semana.