Manhã de frio intenso, iniciei a pescaria por volta das 7,00 horas da matina.
Nos primeiros lançamentos, e ainda a tentar acertar com uma amostra que funcionasse, ferro o primeiro peixe da jornada, um lúcio-perca com cerca de 700 gramas, logo após a devolução mudo de amostra, monto um Shad, e subo para um um pouco mais,num Canto do rio, lanço e deixo descer amostra, na queda sinto um ataque e ferro, mas pouca luta muito peso, concerteza Grande Peixe, pensei .. levanto a cana, e então o bicho começa'a lutar , tira linha, que Eu recupero, e trago o Peixe até mim, um magnifico Achega de 2,200 gramas.Faço as fotos da praxe, o vídeo e devolvo.
Continuo a pescar, e já na volta vou ao mesmo canto, lanço agora um pouco mais junto á margem , e estico a linha, esta dá a sensação de estar presa, dou um esticão para ferrar.E, desenrola -se uma luta desigual , pois o poder estava do meu lado, e acabou vencido mais um belissimo Achiga que pesou quase 2.700gramas.Eram 10 horas e iam começar as provas de remo e canoagem, era tempo de sair da água e regressar a casa.
ficam as fotos.A marca da dentadura do bicho
3 comentários:
boa meu amigo estou a ver que isso ai por coimbra é so grandes, pena é ser longe...
eu ca em cima ainda tenho talvez mais 2 meses para a truta mas a seguir va vou eu ao achigã com o objectivo passar a barreira dos 3 kg...
comprimentos.
Preciso bass (achiga), y tambien la lucioperca.
Enhorabuena por tu blog, aquí tienes un nuevo seguidor.
Belo peixe, sim senhor.
Nos dias de hoje é um peixe muito acima da média.
Um abraço.
Sérgio
Enviar um comentário